Como fazer cleasing oil

Fala Divas! Já se imaginou limpar seu rosto com óleos vegetais? Hoje eu vou mostrar para você, como eu faço meu cleasing oil para retirar a minha maquiagem e limpar o meu rosto. O cleasing oil é óleos vegetais que também contêm surfactantes, mas os surfactantes não são as estrelas do show. Em vez disso, os óleos vegetais ocupam o centro do palco.

Limpar o rosto com óleos vegetais está se tornando uma tendência. Muitas mulheres recorreram à limpeza com óleo como uma forma de remover suavemente a maquiagem, acalmar a pele sensível e domar erupções implacáveis.

O óleo vegetal não só hidrata a pele, mas também atua como um solvente, um grupo de ingredientes que pode dissolver substâncias semelhantes.

Os óleos vegetais são um tipo especial de solventes porque são lipofílicos, o que significa que são naturalmente atraídos por outros óleos, incluindo o sebo produzido pela nossa pele e os ingredientes oleosos dos cosméticos. É por isso que o óleo do cleasing oil pode dissolver rapidamente a maquiagem e o excesso de óleo, enquanto amacia a pele.

Os surfactantes são ingrediente conhecidos e chamados de emulsificante e entram em ação porque permitem que o óleo se combine com o que eles dissolvem e são facilmente enxaguados com água.

Ingredientes do seu cleasing oil

Fase A

12g Caprylic/ capric triglycerides;

60g Óleo de amêndoas;

10g Óleo de girassol;

0,7g Ativo de papaia;

1,0g Vitamina E;

0,2g Óleo essencial de pinho silvestre;

0,6g Óleo essencial de lavanda;

Fase B

10g Olivem 900;

5,0g Lamesoft;

0,5 Gliceril caprylate;

Modo de preparo

  1. Aqueça o Olivem 900 até ficar em formato líquido;
  2. Acrescente o Lamesoft no mesmo recipiente;
  3. Combine a fase A e agite sob baixa agitação até ficar homogêneo;
  4. Combine os ingredientes na fase B e mexa até ficar homogêneo – certifique-se de que esta etapa seja concluída e o produto esteja homogêneo antes de continuar;
  5. Adicione a fase B em pequenas porções à fase A, mexendo sob baixo cisalhamento e garantindo a combinação homogênea antes de continuar. Continue adicionando em pequenas porções e mexendo entre cada adição até que toda a fase B tenha sido adicionada. Mexa novamente para garantir que esteja totalmente homogêneo antes de finalizar;
  6. Envase.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *